domingo, julho 17, 2005

ODE AO AMOR SEM RAZÃO - das páginas em branco de 2004

1º Movimento, Allegro
Ao menino do dedo verde, a minha velha canção rock n´roll

Duas horas falando. Garganta e vontade de ouvir suturados pelo raio carmesim do sol. Nem adiantava ver o mar, nem adiantava reler nosso poema, nem adiantava olhar calmamente o olho de quem não quer ver. Saí quase dançando sobre tua tumba, viúva sem saber porque, acreditando que a morte iria me fazer rir. Ausência e dor de cabeça como se não tivesse dormido durante toda a noite, contigo
Sem ponto
Solta a minha mão que eu quero voar

Adágio terno e patético – 2º Movimento
Era verde e o meu mês não era junho. Já sabia que ele desceria a escadaria e eu estaria lá, como todas as tardes, olhando o nosso ovo frito ao longe e com o sublime vinho que me faria passar mal com as risadas não abstêmias. O vinho é amargo e suaviza no terceiro copo, que não é mais vinho, mas verde. Lembrei do meu choro na noite anterior, que me lembrou o riso que daria após meu terceiro copo verde. João e Maria dançando no escuro, um lençol sujo de tinta e costurado com o azul que sonhamos. Uma remenda, um pesadelo e o rádio AM que chiava. Digressão na escadaria. Ele não desceu e o vinho já estava verde. Verde e eu nem me dera conta que uvas não amadurecem na garrafa.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Ela é inteligente?
-Sim!
Ela é talentosa?
-Sim!!
Ela é simpática?
-Sim!!!
É companheira?
-Claro que sim!
Leal?
-E como...
Não me diga que ela é bonita?
-Pior é que é mesmo, é uma linda mulher...
Só falta não ter namorado...
-Hum, tem... e, sou eu! SOU EU!!EU, EU, EU******

(Janaína, me orgulho muito de te ter ao meu lado e, cada vez que tu brilhares, minha paixão há de crescer. Te amo toda)

Anônimo disse...

porra, não era p/ eu ter lido isso agora, q na porra da Mtv tava tocando chico (como assim?) e a minha gastrite piora.sei lá.
pois é ninguém entendeu nada do que disse e eu to na fossa e texto veio a calhar e ah...blog lindo.BEIJOS E ME LIGA, A GENTE AINDA TEM UM PROJETO DE VÍDEO(?)

>caramello